Damián Lizio é apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação)
LANCE!
28/01/2016
20:07
Rio de Janeiro (RJ)

Os torcedores do Botafogo certamente já ouviram neste início de temporada o trocadilho: "Lizio é liso". A brincadeira é parte da esperança que a diretoria e grande parcela dos alvinegros depositam no meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio, contratado para ser o novo camisa 10 do time do técnico Ricardo Gomes e apresentado pelo clube nesta quinta-feira.

Baixinho, habilidoso e com muita qualidade no passe, Lizio participou da pré-temporada em Domingos Martins (ES), mas devido a burocracia de sua transferência do Bolívar para o Glorioso demorou a ser oficializado pelo Botafogo.

– A Adaptação está sendo muito boa, compreendo muito o que falam, há muitos sul-americanos no Brasil e aqui no Botafogo. Joguei em países com culturas mais difíceis, já os brasileiros são carismáticos, é muito mais fácil desfrutar dos treinos e jogos – garantiu o meia, que ainda não foi regularizado e não joga a estreia do Carioca, sábado, contra o Bangu.

Ainda arranhando no português, Lizio afirmou que quer ser reconhecido pelos brasileiros pelo seu futebol e revelou que pretende conquistar títulos vestindo a camisa alvinegra.

– Quero ganhar o título, ser campeão do Carioca. Não conheço muito dos rivais, mas creio que o Botafogo por sua história tem que almejar ser campeão. Gosto de dar assistências para companheiro, mas também chegar na área e fazer gol – disse Lizio.


Ao falar sobre as brincadeiras da torcida com seu nome, Lizio não escondeu a alegria e disse que espera retribuir o carinho em breve.

– Quero dizer muito obrigado, vi o comentário que a torcida me fez com respeito a ser liso, creio que é muito gracioso. Que seja para o bem. Que as pessoas possam ver em mim um atleta desequilibrante, e eu possa ir bem – disse o meia.