Botafogo x Fluminense

Rodrigo Lindoso em ação no clássico contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
15/05/2018
16:00
Rio de Janeiro (RJ)

Autor do primeiro gol da vitória do Botafogo no Clássico Vovô, Rodrigo Lindoso é o artilheiro da equipe no Brasileirão, tendo balançado as redes duas vezes. Mesmo sem ter como principal característica as jogadas de ataque - sendo mais responsável pela saída de bola da equipe de Alberto Valentim - o volante comentou sobre a função e o faro de gol nos últimos jogos do Glorioso.

- Eu venho fazendo bastante o primeiro volante, ele (Alberto Valentim) me cobra a saída de bola. Em algumas partidas entrou outro volante e me liberou um pouco. Aconteceu isso. Em alguns jogos tive a oportunidade de cabeça e briguei comigo mesmo. Se tivesse outra chance e não fizesse, não iria mais para a área. Fui para a área e consegui ser feliz - celebrou Rodrigo Lindoso.


Capitão do Botafogo, o volante manteve os pés no chão sobre onde o time pode chegar no Campeonato Brasileiro. Para Lindoso, o melhor jeito de encarar a competição é jogo a jogo, sem estabelecer metas de longo prazo.

- Não é discurso formado, a gente conversa na semana, o Alberto (Valentim) com o grupo. A gente sabe a dificuldade do Brasileirão, a quantidade de equipes grandes que entram para brigar. A gente pensa também jogo a jogo, como estamos fazendo. Esperamos estar sempre entre os dez colocados.