Rodrigo Lindoso - Botafogo

Lindoso é um dos líderes do atual elenco alvinegro (Foto: Lazlo Dalfovo)

Felippe Rocha e Lazlo Dalfovo
25/04/2018
18:22
Rio de Janeiro (RJ)

Capitão do Botafogo e autor do gol de empate contra o Sport, na última rodada, Rodrigo Lindoso concedeu entrevista coletiva nesta quarta, logo após realizar uma atividade rápida no campo anexo do Nilton Santos. Na conversa, o camisa 5 deixou uma ótima notícia ao torcedor, mais aliviado após diversas lesões recentes: Renatinho volta a estar à disposição de Alberto Valentim. 

Lindoso citou o meia ex-Paraná, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no início da partida contra o Audax Italiano-CHI, após responder sobre a disponibilidade de Rodrigo Aguirre, reforço mais badalado e que deve fazer a sua estreia neste sábado, diante do Grêmio, no Niltão. 

- A conversa tem sido pouca (com Aguirre), até por ele ter feito mais trabalhos específicos anteriormente. Mas o Alberto frisou na nossa conversa sobre a importância de contar com ele, e também a volta de Renatinho, que já pode voltar a ser relacionado. Isso é ótimo para o técnico que terá mais opções, apesar das lesões recentes - comentou. 

O meio-campista também fez uma rápida análise sobre a atual campanha do Glorioso neste início de Brasileiro, em que está em 14º lugar, com dois pontos em duas rodadas. 

- Queríamos estar com uma vitória. Mas fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, que é uma equipe que vai brigar lá em cima. Contra o Sport, foi um jogo a típico, por causa do campo e tivemos que arriscar menos e é sempre muito complicado jogar lá. Foi um início bom, estamos no caminho certo e na busca pela evolução, sempre - concluiu.

O jogo entre Botafogo e Grêmio será realizado no sábado, às 16h (de Brasília).