Botafogo x Santa Cruz

Time do Botafogo junta as forças para tentar passar por menos sustos durante o Campeonato Brasileiro

LANCE!
09/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O duelo do Botafogo, nesta tarde, contra o Coritiba, é uma evidente luta contra a zona de rebaixamento. Um ponto apenas separa as equipes no Campeonato Brasileiro. Num duelo tão importante, uma coisa que o Glorioso não pode é tomar gol no início da partida, como já aconteceu algumas vezes neste campeonato. Seja por um lapso de desconcentração ou outro motivo, a partir das 16h30 a missão é evitar este obstáculo e vencer. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

- Tenho certeza que, quando você repete o time, como já começou a acontecer, você vai diminuindo o risco deste desequilíbrio. Por vezes, por conta da escalações de jogadores que não estão na melhor forma, voltando de lesão - analisa o técnico Ricardo Gomes.

Mas os números, neste caso, não mentem. Contra o Santa Cruz, na última rodada, estava tudo bem até João Paulo, com três minutos de segundo tempo, dar uma dose cavalar de emoção ao duelo. Contra o Atlético-MG, antes, Sidão buscou a bola no fundo do gol no início de cada uma das etapas. Contra o América-MG, aos dois do segundo tempo, o Coelho descontou para 3 a 1.

Como se não bastasse, o duelo contra o Corinthians ganhou outra cara após o gol de Marquinhos Gabriel, aos sete minutos do segundo tempo. Houve ainda o jogo contra o Fluminense, no qual uma falha na saída de bola resultou em gol tricolor, aos cinco da etapa derradeira. O volante Rodrigo Lindoso tenta minimizar estes acidentes no percurso do Botafogo, mas avisa que o grupo está ciente do que não pode acontecer.

- Acho que é coisa do futebol. Tem jogo que fica 0 a 0 direto e sai gol no final. Nós também fizemos gol nos inícios. Não dá para pedir atenção, pois não entramos desatentos. É infelicidade, mas, quando toma gol no início, tem algo errado. Já conversamos para isso não acontecer mais. Afeta toda a estratégia do jogo e acaba nos expondo. Contra o Galo foi um jogo de oito gols, por exemplo. Tomara que aconteça a nosso favor - torce.

Começar e terminar cada etapa com atenção é fundamental.