Treino do Botafogo - Luis Ricardo

Luis Ricardo durante uma atividade do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vinícius Britto
05/07/2016
14:45
Rio de Janeiro (RJ)

Titular e unanimidade na lateral alvinegra, Luis Ricardo também resolveu atacar de garçom nesta temporada. Com oito passes para gol no ano, ele é o líder em assistências do elenco atual do Botafogo. E o jogador brincou com as estatísticas positivas, lembrando dos companheiros no vestiário:

- Eu gosto, servir faz parte. Os outros brincam comigo, que quando eles fazem o gol, quem aparece na foto sempre sou eu. Eu falei que a gente carrega o piano e eles tocam. Eu fico feliz por esses números. É o trabalho. Minha função é essa. Se eu puder servir, vai ajudar bastante - comemorou Luis Ricardo.

Ele também comemorou a semana tranquila e fora da zona de rebaixamento. O lateral projetou um crescimento do Botafogo na competição e lembrou do número alto de jogadores ausentes no período de instabilidade no Brasileiro:

- Nosso primeiro objetivo era sair da zona de rebaixamento. Agora que saímos, temos que pensar dali para cima. Estar no Z-4 é muito ruim. Agora, sair dele dá uma sensação de alívio. Nós jogadores sabíamos da nossa força, do potencial de cada um. Estávamos perdendo e jogando bem, mas o trabalho nunca deixou de ser feito e uma hora as coisas iam melhorar para o nosso lado.

- A gente vem em uma crescente. Estávamos procurando um equilíbrio, uma forma de jogar. Isso se dava também pelo número de jogadores ausentes. Agora, com o retorno deles, disponíveis para estar jogando, nossa tendência é crescer na competição - concluiu o garçom do time na temporada.