Leandro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Leandro será opção no banco para Ricardo Gomes contra o Boavista (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Vinícius Britto
16/04/2016
13:58
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos jovens da base que ganharam oportunidade no elenco principal nesta temporada, o meia Leandro vive a expectativa de ganhar mais tempo em campo pelo Botafogo. Apesar de ainda não ter sido testado como titular por Ricardo Gomes, o jogador vem surpreendendo nas últimas semanas.

Nesta última, chegou a ser testado como titular no meio do coletivo da última quinta-feira. Na ocasião, marcou um gol da vitória dos titulares por 3 a 1. Ele celebrou a boa semana de treinamentos e vive a expectativa por uma chance:

- O professor me colocou nos titulares e eu acabei aproveitando a oportunidade bem. Sempre esperamos entrar, né? O Ricardo não disse quem começa jogando ou não contra o Boavista, então ficamos na expectativa.

- A gente está trabalhando e bem focado no jogo de amanhã (domingo). Pensando mais no nosso jogo, sem escolher adversário. O professor fala que temos que dar o melhor em cada jogo. E quem vier, vamos estar preparados para dar o melhor - frizou o meia sobre o possível adversário na semifinal.

Nesta sexta-feira, surgiu a notícia de que o Botafogo está negociando para ter Alex. Ao LANCE!, o vice-presidente de futebol Cacá Azeredo chegou a afirmar que a contratação está '90%' acertada. Leandro elogiou o meia do Inter:

- Eu acompanho bastante o futebol brasileiro. E vejo o Alex como um grande jogador. Já não é de hoje. Se vier, vamos receber ele muito bem, e iria nos ajudar muito na disputa do Brasileirão. É um cara que já está acostumado a decidir jogos, campeonatos... então viria para ajudar a gente. Sempre disposto a colocar a cara, certamente ajudaria o nosso grupo -  elogiou Leandro.