Lateral direita se torna uma das grandes incógnitas do Botafogo para a próxima temporada

Com a saída de Saravia, técnico Luís Castro terá à sua disposição até o momento o instável Daniel Borges e Rafael, que lidou com um 2022 repleto de lesões

Botafogo - Luis Castro
Luís Castro terá de encontrar novo caminho para a lateral direita (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Escrito por

A busca do Botafogo por reforços pontuais para a temporada de 2023 terá atenção redobrada para a lateral direita. Após excluir Renzo Saravia dos planos do clube, o Alvinegro tem o desafio de ser certeiro ao trazer uma novidade para o setor. 

Titular durante a maior parte da temporada, Daniel Borges não conseguiu evitar a inconstância. O jogador de 29 anos chegou a crescer de rendimento nas últimas partidas, assim como o restante do time.

No entanto, ainda se mostrou oscilante diante de adversários que faziam investidas pelo seu lado, principalmente contra rivais rápidos. Ainda assim, o atleta apresentou seu melhor rendimento em termos defensivos, com 81% de aproveitamento em roubadas de bola.

Já ao apoiar o ataque, falta a Daniel Borges um melhor aproveitamento no que diz respeito aos lançamentos. De acordo com o Sofascore, há uma média de 29% de acerto nos cruzamentos por partida, enquanto a média de acerto nas bolas longas é de 44%. 

+ Barcas cheias: saiba os jogadores que foram liberados pelos clubes brasileiros nesta semana

Em 29 jogos disputados, o lateral-direito marcou um gol e fez a assistência para outros três momentos nos quais o Botafogo balançou a rede.  À medida que o técnico Luís Castro trabalhar com mais afinco, há chances de seus números aumentarem.

A outra alternativa para o setor é Rafael, que chegou com muita expectativa no meio da temporada passada, mas desde então convive constantemente com problemas de lesões, o que afetou mais uma vez seu desempenho em 2022. Foram apenas sete partidas (boa parte saindo do banco de reservas). Essas questões tornam o desempenho do jogador uma incógnita para o ano que vem.

Em meio a tanta incerteza e busca por resultados, resta ao Alvinegro agir rápido e encontrar uma alternativa decisiva para que a lateral direita encontre uma solução.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter