Jair Ventura - Treino do Botafogo

Jair Ventura está tendo que tirar soluções da cartola (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Igor Siqueira
24/04/2017
07:35
Rio de Janeiro (RJ)

Os gols sofridos diante do Flamengo trazem à tona mais uma vez um problema ainda não solucionado no Botafogo: a ausência de jogadores que tenham a lateral direita como função original. Mas Jair Ventura fará mais uma aposta a partir desta segunda-feira. Vem da base: Fernando, campeão brasileiro com o time sub-20 do Glorioso.

Fernando será integrado ao time principal e deve ser inscrito para a Copa do Brasil, já que o Bota enfrenta o Sport já na quarta-feira.

- Vamos trazer o menino do júnior (Fernando) para subir amanhã, ficar com a gente, vamos ver. A base vem formando muitos atletas, mas são safras. Em uma forma mais atacantes, volantes... Nem sempre consegue municiar o profissional na posição que necessita. Adoro a base, joguei com 12 garotos contra o Vasco. A gente olha primeiro lá, se não tem vai ao mercado - avisou Jair Ventura.

O treinador do Botafogo, ao mesmo tempo, não crucifica Fernandes, que vem atuando improvisado na função. Mas citou que, além do pênalti cometido pelo jogador, a jogada do primeiro gol nasceu do lado direito da defesa alvinegra.

- A gente precisa de um lateral, não adianta cobrar essa situação do Fernandes. Acabamos sofrendo os dois gols pelo lado direito. A gente está tentando, buscando. Você consegue fazer dois, três jogos improvisando, mas todo o ano sem jogador de ofício é complicado - completou Jair Ventura.