Botafogo x Vasco - João Paulo

João Paulo deixou o campo carregado de maca (Imagem: Reprodução/Premiere)

LANCE!
20/03/2018
17:22
Rio de Janeiro (RJ)

Após ser operado de uma fratura na fíbula e na tíbia da perna direita, o meio-campista João Paulo usou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após a lesão. Por meio de sua conta no Instagram, o atleta agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas e prometeu 'voltar mais forte' ao Botafogo.

– Quero agradecer a cada uma das pessoas que me enviaram mensagens, ligaram, visitaram ou mandaram energias positivas. Vocês me deram muita força nesse momento! Quero agradecer em especial aos médicos, Dr. Christiano Cinelli, Dr. Ricardo Bastos e Dr. Salvio Magalhães pela excelente condução na minha cirurgia. Agradecer também ao fisioterapeuta Flávio Meirelles por estar presente até a entrada na sala de cirurgia - declarou.

- A todos do BFR por me darem todo o auxílio. Essa é apenas mais uma batalha na minha vida e já me sinto preparado para encarar com tudo. Logo estarei de volta com meus companheiros, vou voltar mais forte do que nunca – postou João Paulo.

João Paulo foi operado ainda na noite do último domingo, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na terça-feira, o médico do clube Ricardo Bastos concedeu coletiva e explicou parte do quadro clínico do atleta, afirmando que a lesão sofrida não é comum no futebol. 

- A fratura foi um pouco atípica do futebol, normalmente vemos esse tipo de lesão em um acidente de carro, de moto, ou em outros esportes, como a de Anderson Silva. Acredito que serão de serão de seis a oito semanas para a consolidação do osso. Esperamos que ele volte a jogar ainda esse ano - explicou o médico.


A lesão aconteceu logo aos dois minutos do primeiro tempo da partida entre Botafogo e Vasco, válida pela sexta rodada da Taça Rio. João Paulo sofreu entrada dura de Rildo e foi direto para o hospital. Os rivais alvinegros e cruz-maltinos voltam a se enfrentar, só que desta vez pela semifinal da Taça Rio, no Nilton Santos, às 21h45.