Botafogo x Grêmio

Jair Ventura reclamando com o bandeira durante a vitória alvinegra na Arena (Foto: Paulo Sergio)

Vinícius Britto
04/09/2016
20:09
Rio de Janeiro (RJ)

Mais do que três pontos. Com um primeiro tempo de amplo domínio sobre o Grêmio, o Botafogo atuou bem e conseguiu voltar a vencer neste domingo. E esta apresentação, segundo o técnico Jair Ventura, é o que o time vai levar de mais importante do jogo na Ilha do Governador:

– É importantíssimo porque, além da vitória, tivemos uma boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente – comemorou o comandante.


Comentar sobre o jogo de quinta-feira era inevitável. Depois da goleada sofrida em casa, o time se recuperou e venceu um dos candidatos ao título do Brasileiro. E a recuperação foi enaltecida pelo comandante na coletiva:

– Quando você vem de um jogo fora da curva, é mais fácil. Eu mostrei pra eles hoje a performance dos últimos jogos. Isso deixou todo mundo motivado. O grupo estava muito tranquilo. Somos um time muito aguerrido, que briga por todas as bolas até o último minuto, competitivo. O time se sacrifica bastante. Sem isso, as coisas não acontecem. Eles entenderam bem essa ideia. O sacrifício não pode ser só no dia do jogo, o jogo se ganha durante a semana – completou Jair Ventura, que venceu três das cinco partidas que comandou.