visita do Botafogo ao Inca

Rodrigo Pimpão esteve no Inca pela terceira vez, e alegrou as crianças que se cuidam no local (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/10/2017
12:22
Rio de Janeiro (RJ)

Quase que paralelamente, o Botafogo lida com dois problemas delicados de saúde de seus atletas: o centroavante Roger, diagnosticado com um tumor em um dos rins, e o zagueiro Ryan, que descobriu tumor no intestino. Apesar disso, o técnico Jair Ventura, o atacante Rodrigo Pimpão e o elenco sub-20 do Glorioso mostraram solidariedade e visitaram o Inca (Instituto Nacional do Câncer) na última terça-feira.

- É emocionante participar de um evento como esse. Sou grato e sempre quando surge esse convite eu venho. É a minha terceira vez aqui. Então, fico muito feliz de poder ver um sorriso no rosto de uma criança em um momento tão especial que é o dia das crianças. Vê-los celebrando com seu ídolo ou artista preferido e ver a alegria deles é o que importa. A alegria ultrapassa qualquer barreira hoje em dia - contou o atacante, conforme publicado no site oficial do Glorioso.

Fernanda Barroso, botafoguense e voluntária do Inca - onde Ryan fará o tratamento - foi uma das responsáveis pelo convite à delegação botafoguense. E também ficou contente com a presença do grupo.

- Fico feliz por ter conseguido reunir o Jair, o Pimpão e os meninos do sub-20. A presença deles é um grande beneficio. As crianças ficam super felizes com os jogadores que sempre acompanham na televisão, que são heróis deles. Elas ficam muito motivadas e o moral delas sobe, melhora muito. É importante que todos os clubes e todas as empresas tenham essa consciência de responsabilidade social e sempre que puderem tragam alguém - declarou Fernanda, também ao site do Botafogo.