Jair Ventura - Botafogo x Cruzeiro

Jair Ventura sabe que o Botafogo precisa de uma grande vitória para avançar (Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress)

Felippe Rocha
20/09/2016
13:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo terá mesmo um time diferente do habitual contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. O técnico Jair Ventura preferiu chamá-lo de "alternativo", e não "misto". Até porque mista a equipe já vem sendo, por causa da quantidade de lesões que assola o elenco. Mesmo assim, o treinador garante que não pretende fazer improvisações desta vez, pela Copa do Brasil.

- Nós tentamos sempre botar os jogadores nas respectivas posições. De vez em quando, alguns fazem outras funções. Alguns estão voltando ao time. Vamos fortes. É um time alternativo, mas há confiança no grupo. Nós estamos tratando todos da mesma maneira - explica.

Quem volta ao time, como o treinador citou, são os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. As principais dúvidas são no comando de ataque, uma vez que Luis Henrique deixou o time titular após a primeira parte do treino (Rodrigo Pimpão pode entrar) e na zaga. A tendência é que Renan Fonseca e Emerson Silva sejam os escolhidos.

- Vamos ver o CK (enzima coletada do sangue que mede o grau de estresse da musculatura). Quem tiver a minutagem menor vai iniciar - resumiu o treinador.