Jair Ventura - Botafogo

 Jair Ventura conta com Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius para o jogo com o Grêmio (Foto: Vinícius Britto)

LANCE!
12/09/2017
14:25
Rio de Janeiro (RJ) 

Mistério, mas nem tanto. É nesse embalo que o torcedor botafoguense imagina a escalação do Alvinegro para a partida com o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, válida pela ida das quartas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o técnico Jair Ventura garantiu que o quarteto formado por Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius está entre os relacionados, mas o comandante não garante a escalação do grupo.  

- Os quatro estão relacionados para o jogo. Mas quem inicia ou não eu vou fazer uma surpresa. Só dessa vez. - brincou o comandante do Botafogo, que acenou com a possibilidade de escalar o chileno Leo Valencia na armação. Ele foi um dos destaque do Glorioso na vitória sobre o Flamengo do último domingo. Assim, João Paulo, que vinha atuando no setor, perderia espaço. 

- Pode acontecer do Valencia iniciar para ganharmos mais mobilidade ou pode ser mais um volante ou meia jogando adiantado. Dependo do treinador - completou Ventura. 

Entre tantas dúvidas no time titular, uma certeza: Gilson herda a vaga de Victor Luis, suspenso, na lateral-esquerda.  O técnico confirmou a escalação do atleta, mas lamentou a perda de entrosamento na linha defensiva. 

- Perdemos em entrosamento na linha de 4. Jogador muito forte na bola parada. Mas o Gilson é um grande jogador, está motivado, muito qualidade, e tem um terço final muito bom. Isso não me preocupa - opinou Jair.

Assim, uma escalação provável do Botafogo tem Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Valencia (João Paulo); Pimpão e Roger.