Jair rejeita pressão pela Libertadores no Bota: ‘Não falo essa palavra ainda’

Treinador do Botafogo tenta blindar o elenco da expectativa pela vaga na competição

Jair Ventura
Jair Ventura segue sereno e falando muito mais em escapar do rebaixamento à Série B (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

A proximidade do Botafogo em relação à zona de classificação para a Taça Libertadores criou na torcida um otimismo inesperado, considerando o mau primeiro turno da equipe neste Campeonato Brasileiro. E é exatamente por a equipe ainda não ter escapado matematicamente que o técnico Jair Ventura evita falar o nome da principal competição do continente.

- Não tem por que falar essa palavra ainda. Ano passado, eu assumi (interinamente), com o time líder da Série B. Qual foi meu objetivo? Passar para o treinador seguinte na liderança. Se eu assumi na zona, queria tirar o time de lá. Há dois meses estávamos perto. Por isso não falo, pelo momento - pondera.

Jair Ventura fez, nesta sexta-feira, mais um treino fechado. A atividade foi aberta apenas quando não havia time definido. Porém, dificilmente o treinador vai fugir, na escalação, da formação com Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.

O centroavante tem tudo para retornar ao time já como titular. Diogo Barbosa, porém, não deve nem viajar, apesar da evolução física após entorse no tornozelo direito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter