Jair contém a euforia pós-triunfo: ‘Não caio em armadilha no futebol’

Com a pontuação próxima dos 46 pontos - que era o objetivo do início de Brasileiro - técnico refuta possibilidade do time diminuir o ritmo e nega pensamento em Libertadores

GALERIA: Veja em imagens como foi a vitória do Botafogo sobre o Corinthians
Neilton e Diogo Barbosa, autores dos gols do triunfo na Arena da Ilha (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Escrito por

Com o triunfo diante do Corinthians, na Ilha, por 2 a 0, o Botafogo chegou aos 41 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas nem por isso o clima é de tranquilidade no elenco. Na coletiva pós-jogo, Jair Ventura destacou os pés no chão, ainda mais depois de parte da torcida ter cantado "Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí" no final da partida:


- Os torcedores tem todo direito. O Botafogo é um clube gigante. Porque eu não falo em Libertadores: porque fomos lanternas durante duas rodadas. E se falarmos em Libertadores e perdemos dois jogos em sequência, vão falar que eu sou marrento, que sonhei alto. Vamos focar no objetivo de escapar de vez do rebaixamento e depois ver se podemos almejar coisa melhor - disse.

Agora, o Glorioso tem a semana livre. No domingo do outro final de semana, no dia 9, o time encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Com 41 pontos somados em 28 jogos, o Botafogo ocupa a oitava colocação do Brasileirão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter