Flamengo x Botafogo

Jogo foi disputado no campo, mas as torcidas podem prejudicar os times (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
16/07/2016
21:26
Rio de Janeiro (RJ)

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) anotou na súmula do duelo entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, irregularidades que podem gerar prejuízo aos clubes. Torcedores de ambas as equipes arremessaram objetos no gramado durante a partida.

Os clubes devem ser denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Esse artigo do CBJD trata de desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e/ou lançamento de objetos no campo.

Um dos objetos foi um tênis, arremessado por um torcedor do Botafogo. Ele demorou, mas foi identificado. Copos foram arremessados por alvinegros e rubro-negros em momentos de gols, de acordo com o árbitro, que escreveu, na súmula, que o Juizado Especial do Torcedor ficou ciente dos ocorridos.

Se condenados, os clubes podem ter de pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Se o Tribunal entender que o caso é grave, a perda de mando varia de um a dez jogos longe de casa.