Arena Botafogo

Arena Botafogo foi inaugurada contra o Flamengo, semana passada (Foto: Pedro Martins/AGIF/Lancepress!)

Felippe Rocha
25/07/2016
18:34
Rio de Janeiro (RJ)

Dos males o menor. Será na Arena Botafogo, neste domingo, 31/8, o duelo do Glorioso contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou na noite desta segunda, mas o clube já havia sido notificado informalmente de que poderá utilizar o estádio recém inaugurado neste fim de semana.

O confronto estava marcado, anteriormente, para segunda-feira. Porém, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) informou, na última semana, que não poderia garantir a segurança no mês de agosto, por conta do efetivo mobilizado durante o período olímpico.

Com o veredito, os prejuízos para o Botafogo, para a organização do campeonato e para a própria Polícia Militar são reduzidos, já que todos as partes envolvidas têm poucas alterações no cronograma. A diretoria alvinegra rejeitara a ideia de transferir a partida de estádio e manter o dia.

Isso por que o investimento para o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, ser rebatizado como Arena Botafogo foi de cerca de R$ 5 milhões. Agora, duelos contra Grêmio e Sport é que precisarão ser realocados.

*Atualizado às 22h35.