Helton Leite renova contrato com o Botafogo até o fim de 2018

Contratado em 2014, goleiro reserva, de 25 anos, tinha vínculo até o fim deste ano, mas chegou a acordo com  a diretoria alvinegra para estendê-lo por mais dois anos

Helton Leite, goleiro do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/Sspress)
Helton Leite renovou contra com o Botafogo (Foto: Satiro Sodré/Sspress)

Escrito por

O goleiro Helton Leite renovou, nesta quinta-feira, com o Botafogo por mais dois anos. O contrato, que iria até o final de 2016, foi estendido até 2018. Reserva imediato de Jefferson, Helton atuou na última partida, na estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Coruripe, e teve boa atuação, contribuindo para a vitória de 1 a 0. Com esse jogo, o goleiro chegou aos 16 disputados pelo Botafogo.

- Estou muito feliz com a renovação do contrato, mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Agradeço primeiramente a Deus, a minha esposa, a diretoria pela confiança e reconhecimento, e a todos que me ajudam e apoiam meu trabalho. Vou continuar me dedicando ao máximo, para quando as oportunidades surgirem, estar preparado para representar bem o Botafogo - disse Helton.

Na última terça-feira, na ausência de Jefferson, poupado, Helton, de 25 anos, foi titular na vitória do Botafogo sobre o Cururipe, por 1 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Helton iniciou a carreira no Atlético-MG, onde o pai dele, o ex-goleiro João Leite fez história. Passou ainda por Grêmio e Criciúma, antes de chegar ao Botafogo, onde desbancou o goleiro Renan, que era o reserva imediado de Jefferson, e que neste ano se transferiu para o Avaí.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter