Helton Leite ( Foto: Diego Lopes)

Goleiro Helton Leite vai substituir Jefferson nos próximos dos jogos. (Foto: Diego Lopes)

LANCE!
09/11/2015
09:55

No jogo que o Botafogo pode garantir o acesso à Série A, terça-feira, contra o Luverdense, Helton Leite terá a difícil tarefa de substituir o capitão Jefferson, que está a serviço da Seleção Brasileira. Para cumprir bem o seu papel e ajudar o time alvinegro na decisão da vaga, o goleiro afirmou ter consultado e recebido conselhos do seu pai, João Leite, ex-goleiro do Atlético-MG, que vestiu a camisa amarelinha nos anos de 1980 e 1981.

-Meu pai é engraçado. Tem umas três semanas já que ele fala: "filho, estou de olho no Luverdense. Estou vendo quem é bom e analisando o time". Ele já estava observando, já estava bem esperto. Ele diz quem é bom e quem não é. Ele pensa mais na frente do que eu. Já falei com ele e, como é muito experiente, sabe que é assim mesmo e que quando as oportunidades vêm a gente precisa aproveitar da melhor maneira possível - disse Helton Leite.

Líder da Série B com 65 pontos, o Botafogo enfrenta o Luverdense, nesta terça-feira, no Passo da Emas. Uma vitória sobre a equipe mato-grossense garante o Glorioso de volta à elite do futebol nacional.