Gatito, linha de defesa e Valencia: a segunda-feira de treino no Botafogo

Goleiro paraguaio participa de atividade junto com a defesa titular, que contou com Emerson na lateral-direita. Meia chileno tem bom aproveitamento nas finalizações

Gatito - Botafogo
Gatito Fernández pode voltar ao Botafogo diante do Atlético-MG (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Agora o foco é na Copa do Brasil. Depois de poupar os titulares no domingo, os atletas alvinegros se reapresentaram nesta segunda-feira, no Nilton Santos, em uma atividade com bola visando a decisão contra o Atlético-MG, na quarta, pela Copa do Brasil. E um dos destaques ficou por conta de Gatito Fernández.

O paraguaio trabalhou com o grupo sem restrições, apesar da proteção no joelho direito por conta dos pontos que sofreu no jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Assim, o goleiro já deve ter condições de jogo contra o Galo. Ele participou de um treino específico com a linha de defesa que deve seguir como titular na quarta-feira, com Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís.

Além da atividade junto com o sistema defensivo, outro destaque do treino do Botafogo foi o chileno Leo Valência, com bom aproveitamento nas finalizações. A expectativa da comissão técnica alvinegra é de que o meia já possa ficar à disposição no sábado, contra o São Paulo. Brenner também já vem treinando com o grupo e poder ser nova opção para o ataque no Campeonato Brasileiro.

Para essa quarta-feira, os dois novos reforços alvinegros seguem de fora. A tendência é de que a equipe siga a dos últimos jogos, com Matheus Fernandes e João Paulo no meio-campo e a dupla Pimpão e Roger na frente. O Botafogo precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença para se classificar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter