Carli - Botafogo

Carli cumpriu suspensão contra a Ponte e volta ao time diante do Grêmio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
09/12/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Para não depender de outros resultados, o Botafogo precisa vencer o Grêmio neste domingo pela classificação para a Libertadores do ano que vem. Vindo de cinco jogos sem vencer e tendo marcado apenas um gol nesta sequência, o Glorioso terá que superar a fase negativa pelo objetivo final. Mais do que isso, fugir das armadilhas que o jogo proporcionará ao time.

Primeiro, encontrando um rival logo depois da conquista da Copa do Brasil. A ressaca pós-título pode fazer com que os gaúchos entrem em campo com os reservas. Muitos deles tendo a chance de mostrar serviço neste último jogo.

Assim sendo, a responsabilidade pelo resultado vai toda para os comandados de Jair. Mas nada de desespero em General Severiano.

– Estamos concentrados, em princípio, na nossa tarefa. Sabemos que existe a possibilidade do Grêmio entrar com reservas, mas o Botafogo trabalha com um objetivo, não pensando tanto no adversário – destaca Carli, que ainda pondera:

- O Grêmio é um time que ataca e se fecha bem, tanto que o Atlético-MG, que tem um ótimo ataque, não conseguiu gerar muito perigo. Mesmo que tenha mudança no time, o jogador que vai entrar estará motivado e vai querer mostrar serviço. Vai ser um bom jogo e ainda estamos trabalhando muito forte para essa partida - completa o zagueiro e capitão do Glorioso.

Sem espaço para salto alto. Mesmo com a festa rival e o jogo valendo a temporada alvinegra, o segredo para não se deixar pressionar é manter a cautela. Esse será o lema dos jogadores na Arena do Grêmio.

– É o jogo da nossa vida. Queremos a Libertadores também. Eles estão em festa e devemos enfrentar reservas que vão querer mostrar o serviço para o Renato. Ter calma e vencer – completa Dudu Cearense, que está suspenso.

AS ARMADILHAS PARA O BOTAFOGO DOMINGO:
​Pressão por vencer

Contra um adversário sem maior pretensões, toda a responsabilidade de vitória está com o Botafogo. O Grêmio entrará leve e tranquilo após vencer a Copa do Brasil.

Reservas do rival?
Com a ressaca pós-título, alguns jogadores gremistas já entram de férias antes do domingo. Outros devem ser liberados, com o Tricolor gaúcho entrando com um time alternativo em sua Arena. Muitos terão a chance de mostrar serviço na partida que vale vaga para o Botafogo.

Sequência negativa

O Glorioso, depois de ficar sete jogos invicto, agora amarga uma sequência de cinco partidas sem vencer. Foram três empates (Flamengo, Coritiba e Ponte Preta) e duas derrotas (Chapecoense e Palmeiras).

Mal nas finalizações
Coincidentemente, nessa sequência negativa, o ataque desandou, balançando as redes apenas uma vez (Sassá, contra a Ponte Preta). Com aproveitamento ruim, o Glorioso precisa vencer para só depender dele na vaga do G6.