Ribamar - Botafogo - Atlético-PR

Ribamar é o carrasco do Fluminense na temporada (Foto: Rui Porto Filho/AGIF/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
29/05/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O clima no Botafogo ficou mais leve após a primeira vitória nesta edição do Brasileiro conquistada na quarta-feira passada diante do Atlético-PR. Em uma competição equilibrada e disputada, nada melhor que ter como próximo compromisso um adversário que sofreu com o Alvinegro na atual temporada.

O Fluminense duelou com a equipe de Ricardo Gomes em três oportunidades em 2016. Nestas foram duas vitórias, um empate (gol sofrido no último lance da partida) e uma eliminação no Carioca. Se aumentar o universo particular de confrontos diante do Tricolor, o Botafogo também leva vantagem: foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas nos últimos dez jogos.

– Clássico é decidido em detalhes. A equipe do Fluminense é experiente, nossa mais jovem e vencemos os encontros anteriores. O Botafogo está preparado. Apesar de jovem – eu tenho 33 – podemos fazer excelente partida, mesmo sabendo que o Flu vai querer vencer. Claro que quando perde algum jogos quer vencer contra o mesmo adversario. Campeonato é dificuldade em toda partida. Vai dar moral se vencermos – disse o zagueiro Emerson Silva, que teve o discurso endossado por Leandrinho.

– O Fluminense vem motivado para a partida devido aos jogos deste ano. Eles não vão querer manter isso. Acredito novamente que será um duelo acirrado e espero uma nova vitória nossa para continuar uma boa sequência no Brasileiro. Estou bem, foi só um desconforto. Estou 100% para o clássico – disse.

Clássico, de fato, é um assunto onde o Botafogo tem motivos para ficar otimista para o Campeonato Brasileiro. Além do Fluminense, o Flamengo também tem encontrado dificuldades. Não sabe o que é superar o Alvinegro desde 2014. Foram apenas três encontros, com duas vitórias e um empate.

A única pedra no sapato é o Vasco, mas o rival está disputando a Série B na atual temporada. Por isso, o torcedor botafoguense, um supersticioso por natureza, tem motivos de sobra para acreditar em um novo triunfo sobre o Fluminense e o início de uma boa sequência dentro da competição nacional.

A FREGUESIA TRICOLOR EM QUATRO ATOS

Primeiro triunfo
As duas equipes se enfrentaram no Engenhão pelo segundo jogo da semifinal do Estadual. O Alvinegro perdeu o primeiro jogo e vinha em uma sequência de três derrotas seguidas para o Flu. No fim, uma vitória dupla: no tempo normal (2 a 1) e na disputa por pênaltis.
......................
Nova vitória
No primeiro encontro com o Fluminense em 2016, o Botafogo ainda tinha desconfiança da própria torcida. No entanto, uma boa atuação e o triunfo por 2 a 0 no Espírito Santo foram suficientes para a mudança de panorama.
......................
Tudo igual
O Botafogo novamente vencia o Fluminense. Tinha o duelo sob controle. Contudo, na última jogada do clássico, Gum marcou e evitou a terceira vitória seguida do rival.
......................
Eliminação parte 2
Botafogo e Fluminense se encontraram mais uma vez pela semifinal do Carioca. Diferente do ano passado, o duelo de quem avançaria para a grande final se resumiria apenas aquele confronto realizado em Volta Redonda. Novamente Ribamar foi decisivo e o Alvinegro venceu e aumentou a sequência positiva sobre o Tricolor.