Botafogo e Flamengo começam a decidir o Estadual de juniores

Meia Bochecha, do Glorioso, acredita que a equipe consegue superar o Rubro-Negro, após duas derrotas seguidas, na final da Taça Rio. Primeiro duelo é em Nova Iguaçu, às 10 horas

Bochecha, meia do Botafogo
Bochecha é um dos destaques da equipe alvinegra na categoria Sub-20 (Foto: Vitor Silva/SsPress/Botafogo)

Escrito por

No último fim de semana, o Botafogo sucumbiu ao Flamengo e perdeu a segunda partida da final da Taça Rio. Mas como já conquistara a Taça Guanabara, o Glorioso começa a decidir o Estadual nesta quarta-feira. A partida é no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, às 10 horas.

- A expectativa é grande, tivemos dois resultados negativos contra eles. Mas tivemos uma semana boa de trabalho e, amanhã, vai dar tudo certo. Se Deus quiser, voltaremos a vencer - acredita o meia Bochecha, do time de General Severiano, ao LANCE!.

Jogadores revelados nas categorias de base estão sendo bastante utilizados nas categorias profissionais, alguns até como titulares já. Casos de Jorge, no Flamengo, e Emerson, no Botafogo, por exemplo. Por isso mesmo, uma boa atuação num clássico se torna mais importante.

- Se eu disser que não penso em agradar à comissão técnica profissional estaria mentindo. Mas acho que tudo tem seu tempo. Busco sempre fazer o meu melhor no sub-20. As coisas vão acontecendo naturalmente - comenta Bochecha, que já chegou a treinar com a equipe principal.

A segunda partida da final do Campeonato Carioca é no sábado, na Arena Botafogo, às 15h15.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter