Vinícius Britto
22/12/2016
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

Um mês de conversas com final feliz. Montillo é o novo reforço do Botafogo para a disputa da Copa Libertadores. O meia argentino aceitou o projeto alvinegro e vai assinar contrato válido por uma temporada. Ele é esperado no Rio nos próximos dias para os exames médicos e assinatura do contrato. O clube anunciou em seu Twitter o acerto com o camisa 10. 

Com 32 anos, essa será a segunda passagem de Montillo no futebol brasileiro. Entre 2010 e 2014, ele defendeu Cruzeiro e Santos. No final de novembro, o Glorioso decidiu investir no argentino, que estava livre no mercado. Depois de muitas conversas com seu empresário, Sergio Irigotia, o meia chegou a um acordo com o Botafogo e retorna ao país após passar dois anos na China.

- Em termos de negócio, vale a pena pelo impacto que vai causar na torcida do Botafogo. Pela consolidação da nossa imagem, por ter um jogador de nível de Seleção, além do Jefferson, e isso seria muito importante. Ele tem um bom histórico de grupo, de postura, e é diferenciado. Seria muito importante para o clube, para o marketing, criando todo aquele efeito positivo de estádio, jogador e ídolo. Não estamos trabalhando com parceiros, mas seria bem vindo - havia dito o presidente Carlos Eduardo Pereira ao LANCE!, na última terça-feira.

Desta forma, Montillo agora é o quinto reforço do Botafogo para a temporada. O clube já havia acertado com o goleiro Gatito Fernández, o lateral Gilson, o meia João Paulo e o centroavante Roger. O clube ainda busca dois atacantes.

- Muito obrigado ao Botafogo por confiar em mim. Vou dar o meu melhor. Tomara que seja um 2017 muito bom para todos – postou o argentino, logo após o anúncio de que ele será o camisa 10 do Botafogo para o próximo ano.