Botafogo x Grêmio

Logomarca da Caixa entraria no lugar do espaço do Sou Botafogo na camisa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
09/09/2016
17:34
Rio de Janeiro (RJ)

Encaminhado. O Botafogo se aproxima de acerto com a Caixa Econômica Federal para ser a patrocinadora master do clube na sequência do ano, com opção de renovação para a temporada seguinte (2017). O valor, informado primeiramente pelo site do canal Fox Sports, é de R$ 12 milhões, considerando o acerto com a empresa pública até o final do ano que vem.

O Alvinegro vinha negociando desde o começo do ano com o banco estatal e o acordo, finalmente, pode ser selado na semana que vem, após idas e vindas e em meio ao conturbado momento político do país. O trabalho de bastidores do clube viabilizou no primeiro semestre a volta do Glorioso ao ato trabalhista. Isso possibilita o acerto com instituições públicas para o patrocínio.

Agora, o clube aguarda uma última certidão ser recebida e repassada para a negociação ser sacramentada. Assim, o Glorioso voltaria a ter um patrocinador master estampado em sua camisa. Esse era um desejo da atual gestão. O último havia sido a Guaraviton, que deixou o clube no final de 2014.