Festa da torcida! Botafogo chega no Rio com classificação na bagagem

Jogadores alvinegros foram recepcionados por cerca de 50 torcedores no desembarque no Santos Dumont. Sidão agradece por chance de suprir ídolo e Airton projeta Libertadores

Aeroporto - Botafogo
Torcida botafoguense marcou presença no desembarque desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

Escrito por

Desembarque com recepção calorosa pela vaga. Na chegada da delegação alvinegra após a classificação para a Libertadores, em Porto Alegre, cerca de 50 torcedores compareceram no Santos Dumont nesta segunda-feira e fizeram a festa com o elenco. Alguns atletas foram liberados antes para as férias.

Dos jogadores presentes, um dos mais comemorados foi o goleiro Sidão, que está de saída para o São Paulo.  Apesar de não disputar a Libertadores do ano que vem pelo clube, o arqueiro agradeceu ao Botafogo e lembrou do seu papel de substituir o capitão e ídolo Jefferson, que passou por cirurgia.

- Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida como um atleta profissional. Poder ter substituído o ídolo do clube e deixar o Botafogo com a vaga na Libertadores. Eu vim como empréstimo para suprir a ausência do Jefferson e cumpri meu papel no período do empréstimo - analisa Sidão.

Outro atleta que foi ovacionado pelos presentes foi Airton, que acabou expulso no primeiro tempo, na Arena do Grêmio, após discutir com Sassá. O volante preferiu deixar a história de lado e projetar mais um grande ano em 2017.

- Está tudo tranquilo (ele e Sassá). Todo mundo quer ganhar, sabíamos que seria um jogo importante. Vou fazer quatro anos de Botafogo e espero cumprir meu contrato e poder jogar a Libertadores - completa o camisa 11 alvinegro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter