Botafogo lança seu novo uniforme (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)

Botafogo  teve uma parceria com a Puma que durou cinco anos (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)

LANCE!
12/02/2016
16:36
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo estará de roupa nova na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. O clube acertou, ontem, a mudança do seu fornecedor de material esportivo. Após a disputa do Campeonato Carioca, o clube deixará de ser atendido pela empresa alemã Puma, para firmar uma parceria com a nacional Topper. A assinatura do contrato deve ser feita até o fim da semana que vem.

A empresa, que forneceu material esportivo ao Botafogo entre os anos de 1999 e 2001, retorna ao clube para assinar um contrato de três anos com valor anual de R$ 2 milhões fixos, mais 1 % de royalties sobre as vendas de produtos.

Com contrato até 30 de abril deste ano, a Puma tinha prioridade para a renovação de contrato com o clube alvinegro, caso cobrisse as ofertas de concorrentes. No entanto, a empresa não manifestou o interesse e decidiu encerrar o vínculo com o Botafogo. Caso o Glorioso chegue até as finais do Carioca a marca será usada. A nova patrocinadora só estreia os novos uniformes a partir da disputa do Brasileirão.