Apresentação de Gatito Fernandez - Botafogo

Gatito chegou ao Botafogo no início deste ano, para substituir Sidão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
06/02/2017
09:15
Rio de Janeiro (RJ)

A falha de Gatito Fernandez que gerou o gol do Macaé e, por pouco, não fez com que o Botafogo não fosse eliminado precocemente da Taça Guanabara, não abalou a confiança de Jair Ventura no goleiro. O comandante revelou que, após o confronto no Nilton Santos, conversou com Gatito no vestiário e a vitória (2 a 1, com gol de Vinicius Tanque) foi dedicada ao arqueiro.

– Futebol é um esporte coletivo. Quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Menos para o treinador, né? (risos). Confiamos nele, o grupo confia nele. Essa vitória foi para ele – disse o treinador, que completou:

– Mesmo se não tivéssemos conseguido a vitória, não poderíamos crucificar. Tudo na vida é confiança. Foi o que passei para ele. Contamos com ele. Essa já foi e quarta-feira tem outra (partida decisiva).

Gatito chegou a General Severiano no início do ano para ser o substituto de Sidão, que foi para o São Paulo. Após boas temporadas no Figueirense, o goleiro foi contratado para ser o titular neste início de ano, enquanto Jefferson se recupera de uma lesão no tríceps.