Ricardo Gomes (foto:Satiro Sodré/SSPress)

Ricardo Gomes reencontra o Luverdense (Foto:Satiro Sodré/SSPress)

LANCE!
09/11/2015
21:08
Rio de Janeiro (RJ)

Ricardo Gomes estreou no comando do Botafogo justamente contra o Luverdense - adversário desta terça-feira - no primeiro turno desta Série B, no empate de 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, no dia 1º de agosto. Naquela ocasião, o Alvinegro não passava por um bom momento na competição nacional, com uma nítida queda de rendimento. Agora, o Glorioso precisa apenas vencer para garantir o retorno à elite.

Pouco mais de três meses depois, a equipe lidera a Série B com boa vantagem para os adversários. Apesar de algumas críticas de torcedores, Ricardo Gomes fez com que o Botafogo voltasse a ser eficiente, com algumas vitórias convincentes, como o 4 a 0 sobre o Bragantino, e os resultados positivos conquistados fora de casa, contra Vitória e América-MG.

O bom aproveitamento de Ricardo à frente do Glorioso deixou a permanência do técnico encaminhada. Apesar de ainda não terem assinado um novo contrato, Botafogo e treinador já falam abertamente sobre o provável acerto. O presidente Carlos Eduardo Pereira já deixou clara a intenção de contar com o comandante até o fim de 2017, mas, inicialmente, Ricardo deve assinar vínculo por mais um ano. Basta, agora, carimbar o retorno à elite, talvez com o título.


LUVERDENSE QUER APROVEITAR ANSIEDADE ALVINEGRA

O Verdão do Centro-Oeste quer aproveitar uma eventual ansiedade do Botafogo pelo acesso à Série A. O Luverdense ainda briga pelo acesso, com quatro pontos a menos do que o Santa Cruz, quarto colocado.

- Ainda sonhamos com a Série A e, por isso, precisamos vencer. Como o Botafogo pode garantir a sua volta neste jogo por antecipação, vai entrar ansioso. Isso pode nos favorecer - disse o volante Muralha.

LUVERDENSE X BOTAFOGO

Data/hora/local: 10/11/2015, às 21h30 (de Brasília), em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso (MT)
Árbitro: Rafael Claus (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

LUVERDENSE: Edson; Raul, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Da Matta e Alípio; Osman, Lucas Fernandes e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo. Técnico: Ricardo Gomes.