Treino do Botafogo - Ricardo Gomes

Ricardo Gomes ainda busca o time ideal para o Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Diego Lopes
29/01/2016
13:46
Rio de Janeiro

Sem mistério e muitas opções, o técnico Ricardo Gomes confirmou qual será o time do Botafogo na estreia do Campeonato Carioca. Para enfrentar o Bangu, neste sábado, às 17h, em São Januário, o treinador alvinegro tem um série de desfalques, mas contará com o argentino Gervazio Nuñez, que foi regularizado a tempo da partida

A única dúvida de Ricardo Gomes é a situação de Luis Ricardo. O nome do lateral precisa aparecer no Boletim Informativo diário da CBF (BID) até às 19h para que ele tenha condições de enfrentar a equipe de Moça Bonita. Caso Luis Ricardo não jogue, o garota Marcinho será escalado.

Na atividade desta sexta-feira, Gomes dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto os reservas trabalharam finalizações, os titulares ficaram ao fundo do campo de General Severiano treinando jogadas ensaiadas, sob a orientação de Ricardo Gomes.

O grupo principal durante a atividade foi formado por Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê e Nuñez; Luis Henrique

Além de não saber se contará com Luis Ricardo, o comandante alvinegro tem diversos desfalques confirmados. Neilton e Octavio estão no departamento médico. Damián Lizio, Joel Carli, Bruno Silva e Emerson Silva tem problemas na documentação e Fernandes cumpre suspensão, por ter sido expulso na final do carioca do ano passado.