Atacante Marinho, do Vitória

Marinho está no Vitória atualmente (Foto: Divulgação/Vitória)

RADAR/LANCE!
10/11/2016
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Marinho, destaque do Vitória, é o novo desejo da diretoria do Botafogo para reforçar o clube na próxima temporada. O atleta já foi procurado há alguns meses e segue negociando com o Alvingero, informação confirmada pelo próprio empresário do jogador, Jorge Machado.

Especialistas consultados pelo LANCE! analisaram possível chegada de Marinho ao Rio de Janeiro.

Glauber Guerra, repórter do Bahia Notícias

- O Marinho é o principal destaque do Vitória hoje. No Cruzeiro não teve sequência, já no rubro-negro sempre teve, desde a época do Vagner Mancini. Ele é um jogador muito dedicado nos treinamentos e nos jogos, também.

Habilidoso, raçudo e não tem bola perdida pra ele. Cairia como uma luva no Botafogo. Não vai sentir o peso da camisa. Seu defeito é ser um pouco individualista, mas é o jeito dele. Mas, talvez um outro treinador consiga consertar isso.

Ulisses Gama, repórter do Bahia Notícias

- Daria certo, sim. Ele tem mostrado qualidade desde a época do Ceará. É rápido e inteligente. Não toca a bola, mas é um cara que resolve. No Botafogo e no Vitória a pressão é a mesma. No Cruzeiro, ele não teve muitas oportunidades.

Marinho perdeu um pênalti no Cruzeiro, que acabou minando suas oportunidades por lá. E ele tem estrela contra times grandes. Foi assim contra Fluminense, Corinthians e agora no último fim de semana, contra o Atlético-PR.

Felippe Rocha, repórter do LANCE!

- No time atual, provavelmente não se encaixaria. A não ser que houvesse alguma mudança tática ou adoção definitiva do 4-3-3. Contudo, para o ano que vem, é uma opção madura para a posição de Neilton, que tem a permanência incerta.

Quanto ao tamanho do investimento, não faz sentido o Botafogo pagar a multa dele R$17,6 milhões. Pouco mais que a metade disso, provavelmente, seria possível e justo.