Ricardinho tem se destacado pelo Ceará (Divulgação/Ceará)

Ricardinho tem se destacado pelo Ceará (Divulgação/Ceará)

Paulo Victor Reis
29/11/2015
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Ricardinho, do Ceará, ficou mais longe do Botafogo. O clube carioca demonstrou interesse na contratação do atleta e entrou em contato com o empresário dele duas vezes. No entanto, as conversas não avançaram nas últimas semanas, e a negociação é tratada como muito difícil. 

Ricardinho tem 29 anos e foi um pedido dos torcedores alvinegros para a próxima temporada. No entanto, a permanência do Ceará na Segunda Divisão também dificultou a negociação. Se ainda estiver interesse na contratação do atleta, o Botafogo terá de vencer a concorrência de alguns clubes, como o Vitória, e pagar a multa pela rescisão de contrato, de R$ 1,5 milhão.

O também meia Camilo, da Chapecoense, foi outro sondado pelo Glorioso recentemente. O empresário do atleta e o pai do jogador tiveram uma reunião com o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, há algumas semanas, mas não chegaram a um acordo. O Alvinegro considerou a pedida salarial alta, e o negócio é complicado. 

Por outro lado, o Botafogo iniciou recentemente conversas para contratar o meia João Paulo, do Santa Cruz. O jogador de 24 anos foi revelado pelo Internacional e só tem contrato com o clube pernambucano até o fim deste ano. Em entrevista concedida recentemente, porém, o atleta deixou claro que vai dar prioridade ao Santinha nas negociações.