Entrosamento de trio de garotos do Botafogo vem desde 2013

Marcinho, Igor Rabello e Leandro atuaram juntos na base alvinegra

Igor Rabello (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Igor Rabello já treinou com o elenco profissional (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Escrito por

Marcinho, Igor Rabello e Leandro são velhos conhecidos no Botafogo. Os três jogam juntos desde 2013, quando o lateral e o meia já participavam de treinos nos juniores, embora fossem sub-17. O zagueiro, por sua vez, já pertencia à categoria sub-20. A partir de 2014, eles conviveram juntos diariamente em treinamentos, jogos e viagens do clube.

Neste período, conquistaram dois títulos: o Estadual 2014 e a Taça Otávio Pinto Guimarães, no fim do ano passado. Igor Rabello e Leandro se mantiveram com a titularidade durante boa parte deste período, enquanto Marcinho ganhou mais espaço no ano passado. O hoje lateral-direito, aliás, também passou por uma mudança de posição, como explicou na coletiva desta semana.

– Jogava no ataque, depois no meio de campo. Agora, estou de lateral e tem dado certo, tanto que hoje estou aqui – comentou o botafoguense.

No treino do último sábado, quando Ricardo Gomes esboçou pela primeira vez o time titular na temporada, os três começaram no banco de reservas. Nada muito anormal, afinal de contas, o trio ainda começa a se adaptar à rotina dos profissionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter