Canales - Cruzeiro x Botafogo

Botafogo engatou uma sequência de três boas vitórias no Brasileirão (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)

LANCE!
12/09/2016
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo deu uma virada que poucos esperavam no Campeonato Brasileiro. Se antes os torcedores visavam o meio da tabela, agora o sonho é muito mais alto. Após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, o Alvinegro confirmou o ótimo momento que vive.

Após a goleada do time Celeste por 5 a 2 na Copa do Brasil, os cariocas emplacaram três vitórias seguidas, sofrendo apenas um gol e marcando cinco. Especialistas do LANCE! apontaram o motivo do sucesso da equipe comandada por Jair Ventura. Renan Fonseca era realmente o problema? A entrada de Carli foi a solução?

- Foi uma junção de fatores. Os jogadores se uniram pelo Jair Ventura. A entrada de Carli e a recuperação de Camilo após lesão no ombro direito são alguns destes fatores - disse Vinicius Perazzini, editor do LANCE!.

- Entre Renan Fonseca e Carli, não há dúvidas de que o argentino é um zagueiro de mais qualidade. Porém, na goleada sofrida para o Cruzeiro, o time no geral não soube manter a calma depois de levar o primeiro gol fora de casa, não soube jogar a competição. A entrada de Carli ajudou o time a crescer sim, mas a evolução é natural pelo que o time já vinha fazendo - completou.

- A goleada foi um acidente no trabalho do Jair Ventura, ocasionada por erros individuais, principalmente do Rean Fonseca, que não atravessa um grande momento. O jogo forçou a sua saída e a entrada do Joel Carli, que hoje é o melhor zagueiro do elenco alvinegro e jamais poderia ser banco. Sua entrada melhorou a defesa e isso foi a grande mudança daquele jogo para cá - comentou Eduardo Mansell, editor do LANCE!.