Botafogo entra de férias com novos objetivos para 2016

Glorioso almeja voos mais altos e planeja montar time para brigar por primeiras colocações

Confira as melhores imagens de Botafogo x América-MG (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Jogadores do Botafogo no Niltão (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Escrito por

O Botafogo está de férias. A missão foi cumprida em 2015, com o retorno à elite do futebol brasileiro e o título da Série B. Para 2016, no entanto, o clube almeja voos mais altos e não quer nem pensar em lutar contra a degola. 

Em entrevistas concedidas recentemente, os jogadores alvinegros destacaram a importância de lutar por títulos na próxima temporada. Jefferson, por exemplo, ainda sonha em levantar troféus de grande expressão pelo clube, como um Brasileiro, uma Copa do Brasil ou a Libertadores. 

A diretoria também mira novos objetivos e a mentalidade é de brigar pelas primeiras colocações. Diferentemente de 2004, quando esteve de volta à elite após o acesso, o Botafogo não quer passar sufoco e não quer nem pensar em lutar contra a degola no próximo ano. 

O primeiro desafio do Alvinegro em 2016 será o Campeonato Carioca. O Glorioso foi vice-campeão nesta temporada, derrotado pelo Vasco na grande decisão, em dois jogos no Maracanã. 

A 'casa' alvinegra em 2016 ainda está indefinida. O clube pretende mandar jogos de pequeno porte no Caio Martins, com capacidade para seis mil pessoas, mas também estuda a possibilidade de jogar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter