Roger - Ponte Preta

Roger será o primeiro reforço do Botafogo para a temporada que vem (Foto:Dudu Macedo)

LANCE!
01/11/2016
20:33
Rio de Janeiro (RJ)

Já pensando em 2017, o Botafogo encaminhou sua primeira contratação nesta terça-feira: o centroavante Roger, da Ponte Preta. O atacante de 31 anos tem o contrato se encerrando em dezembro e chegará em General Severiano sem custos, com o Alvinegro tendo que arcar com os salários e luvas apenas. A informação foi divulgada pelo "Yahoo! Esportes" e confirmada pelo LANCE!.

Roger é um dos destaques da campanha da Ponte Preta com Eduardo Baptista. O atacante tem oito gols no Brasileirão e 22 na temporada, onde defendeu também o Red Bull Brasil no Paulistão. Ele briga com Robinho pelo posto de artilheiro do país na temporada. O atleticano balançou as redes 24 vezes. 

Roger se encaixou dentro do perfil de jogador que a diretoria alvinegra tem adotado: com um bom histórico recente e sem custos de transferência. Ele assinou um pré-contrato com o Glorioso e será o primeiro reforço do Botafogo para a temporada 2017, que pode marcar a volta do time para a Libertadores.

O centroavante chegaria para disputar posição com nomes como Sassá e Canales. A situação do chileno, que não joga mais na temporada, por lesão, ainda é indefinida. Além deles, Vinícius Tanque, Luis Henrique e Renan Gorne podem ser opções para a posição de centroavante do Botafogo em 2017.