Vinícius Britto
24/05/2016
14:17
Rio de Janeiro (RJ)

Além do avanço nas negociações com o centroavante chileno Canales, o Botafogo encaminhou nesta terça-feira o acerto com o meia Camilo, ex-Chapecoense e que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. O jogador foi liberado pelos árabes após passar cinco meses sem receber e vinha negociando com a Chape nesse retorno ao Brasil. Contudo, o Botafogo entrou forte na disputa na noite desta segunda-feira e encaminhou o acerto com o empresário do jogador, Francis Leonardo. O salário já foi acertado e a tendência é que ele seja anunciado nos próximos dias pelo clube alvinegro.

Assim como Canales, Camilo já tinha negociado com o Alvinegro no início do ano. Contudo, com a dificuldade de obter a liberação por parte da Chapecoense, o clube desistiu do negócio e ele foi para o Mundo Árabe. Agora, quase cinco meses depois, o meia se desvinculou e está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Botafogo para o setor ofensivo da equipe.

Assim, Camilo será o sétimo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O clube já havia acertado com Anderson Aquino, Marquinho, Geovane Maranhão, Victor Luis , Sidão e Rodrigo Pimpão. Agora, vive-se a expectativa pelo acerto também com o centroavante Canales, com quem o clube já abriu negociação e vê, conforme o L! apurou, com otimismo o possível acerto.