Botafogo x Grêmio

Dudu Cearense entrou no lugar de Fernandes na vitória do último domingo (Foto: Paulo Sergio)

LANCE!
05/09/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da vitória, a partida contra o Grêmio trouxe alguns problemas para o técnico Jair Ventura, pensando já no próximo compromisso, no clássico contra o Fluminense, na quarta-feira. Além de Luis Ricardo, que deve perder o restante da temporada, o técnico terá que resolver a questão de três jogadores.

A primeira e única já confirmada é a do zagueiro Emerson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu no triunfo de domingo. Desta forma, Emerson Silva ou até mesmo Renan Fonseca - este muito criticado pela torcida - se tornam opções para a partida de quarta, que também será na Arena.

No meio-campo, a dúvida é em relação ao terceiro homem da trinca de volantes. Rodrigo Lindoso ainda sente dores da partida contra o Cruzeiro e segue dúvida. Fernandes deixou o jogo contra o Grêmio com uma entorse no joelho e dificilmente irá se recuperar a tempo para o clássico com o Flu.

Desta forma, Dudu Cearense - que entrou bem na vitória de domingo - se torna uma opção para jogar ao lado de Airton e Bruno Silva no meio-campo. Um possível time, dentro do quadro atual, contaria com Sidão, Diego (no lugar do Luis Ricardo), Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá.