Eduardo Freeland, Barroca (Centro) Manoel Renha (Foto: Divulgação/BFR)

Eduardo Freeland, Barroca (Centro) Manoel Renha (Foto: Divulgação/BFR)

RADAR/LANCE!
02/03/2016
08:50
Rio de Janeiro (RJ)

Auxiliar-técnico da equipe profissional do Botafogo em 2014, Eduardo Barroca assumiu o comando do time sub-20 alvinegro nesta segunda-feira. O profissional assume a vaga deixada por Maurício Ferreira, que deixou o cargo na semana passada. Barroca, de 33 anos, foi convidado pelo do gerente geral das divisões de base do clube. Eduardo Freeland, e do diretor geral da categoria, Manoel Renha.

- Me orgulha muito poder voltar ao Botafogo, até por ter tido uma passagem curta no passado, e principalmente poder fazer parte de um processo que tem sido muito bem sucedido no clube, no que diz respeito a promoção de jovens jogadores à equipe profissional. O clube tem feito isso de uma forma eficaz e produtiva, um dos meus principais objetivos aqui é conseguir manter o nível de excelência para que o clube aproveite cada vez mais seus atletas da base - afirmou Barroca, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

No Botafogo, Barroca terá Felipe Lucena como auxiliar-técnico. A comissão técnica tem ainda Victor Hugo Germano, preparador físico, e Marcelo Inácio, preparador de goleiros. Os dois últimos foram promovidos da equipe juvenil.

- É uma responsabilidade grande e um desejo de realizar um trabalho de excelência. O compromisso que eu tenho é a máxima aplicação, dedicação ao trabalho, comprometimento com a instituição e tentar fazer com que cada vez mais o Botafogo aproveite os jogadores de sua categoria de base, que tenham identificação com o clube, pois quem ganha com isso são os torcedores e o próprio clube de uma maneira geral - afirmou o treinador.


Barroca chega ao Botafogo após passagem pelo Vasco, onde foi auxiliar da equipe profissional no ano passado. Trabalhando no futebol desde os 17 anos, Eduardo Barroca se tornou, aos 29, o mais jovem treinador a vencer uma partida de Campeonato Brasileiro, na vitória da equipe baiana sobre o Flamengo por 3 a 1, em 2011, no Estádio Nilton Santos. Acumula experiência de trabalhos com profissionais como Caio Júnior, Joel Santana, Jorginho, Paulo Roberto Falcão, René Simões, Celso Roth, Doriva dentre outros. Já foi treinador da equipe sub-20 do Corinthians.

O primeiro treino de Eduardo Barroca à frente do time sub-20 do Botafogo acontecerá nesta quarta-feira, no CEFAT, em Várzea das Moças, em São Gonçalo. A estreia dele será contra o Boavista, no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.