Eduardo Freeland, Barroca (Centro) Manoel Renha (Foto: Divulgação/BFR)

O gerente geral da base, Eduardo Freeland, Barroca e Manoel Renha, diretor geral da base (Foto: Divulgação/BFR)

Felippe Rocha
02/03/2016
12:06
Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Barroca, novo técnico do time sub-20 do Botafogo, foi apresentado nesta quarta-feira, em General Severiano. Ele terá, já nesta tarde, o primeiro contato com os comandados. As primeiras palavras dele como comandante do time de juniores foi de utilizar a experiência que teve no futebol profissional.

- A experiência que eu tive no profissional facilita, porque eu era o receptor. Posso agregar esse valor no processo final. Acredito que posso ajudar a ter esse caminho facilitado - explica Barroca, que trabalhou como auxiliar-técnico do Vasco, Fluminense, Bahia e do próprio Botafogo nos últimos anos.

Quem fez as honras da casa foram o diretor geral da base, Manoel Renha, e o gerente geral da base, Eduardo Freeland. O primeiro destacou que os resultados são consequência do trabalho bem desenvolvido.

- O objetivo principal da base é entregar bons jogadores. É claro que, se possível, com títulos. Sub-20, Sub-17 fomos bem ano passado, por exemplo. Mas a mensagem principal encaminhada à presidência é: objetivo é entregar qualidade - explicou Renha.