Alemão - Botafogo

Alemão se recuperou de lesão no tornozelo e pode enfrentar o Grêmio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
06/12/2016
11:26
Rio de Janeiro (RJ)

A manhã desta terça-feira foi de muito trabalho em General Severiano. Jair Ventura dividiu o grupo em três blocos: o primeiro, com os jogadores de frente, treinou jogadas ofensivas e finalizações, com destaque para a dupla formada por Rodrigo Pimpão e Sassá, que devem ser titulares juntos no domingo.

O segundo - também contando com os jogadores de frente - buscou trabalhar as finalizações. Nos últimos cinco jogos, o time balançou as redes apenas uma vez. O terceiro e último foi uma atividade tática em campo reduzido na sede.

Outro destaque positivo da atividade foi a presença do lateral Alemão. Ele voltou a treinar com bola com o restante do grupo - recuperado de lesão no tornozelo - e agora fica à disposição no jogo contra o Grêmio. 

O provável Botafogo para domingo deve contar com Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá. Além de Neilton e Dudu Cearense - suspensos - Diogo Barbosa segue o tratamento no tornozelo direito e não apareceu em campo nesta terça.