Dudu Cearense ainda lembra Pré-Olímpico: ‘Se eu fizesse aquele gol…’

Volante perdeu chance dentro da pequena área no torneio que classificaria a Seleção Brasileira para os Jogos de Atenas, em 2004. Técnico daquele fracasso era Ricardo Gomes

Dudu Cearense apresentado no Botafogo - 02/06
Volante foi apresentado na quinta-feira em General Severiano (Crédito: Twitter Botafogo)

Escrito por

Todo jogador tem aquele lance que se arrepende por ter tomada a decisão errada. Com Dudu Cearense, não é diferente. Com passagens por Seleções de base, pré-olímpica e principal, o volante lembrou do gol perdido contra o Paraguai, em 2004, que poderia ter classificado o Brasil para as Olimpíadas de Atenas, disputada em 2004. Aos 41 minutos , o volante perdeu uma grande chance na pequena área. 

– Até hoje me perguntam e eu lembro. Se eu fizesse aquele gol... aquela bola foi muito rápida e veio quicando. A Seleção era uma das melhores do mundo. Robinho, Diego, Daniel Carvalho, Adaílton, Dagoberto... muito futebol. Não vencemos, então não valeu muito – lembra o volante, que era comandado exatamente por Ricardo Gomes.

Mas o volante, agora no Glorioso, quer continuar sua carreira de sucesso, e garante que a idade não será um problema. Ele até brinca com os 33 anos e valoriza a chance na equipe carioca.

- Eu estou com uma vontade de quando tinha 20 anos, mas tenho jogo cada partida como se fosse a última. Então estou aproveitando os últimos anos, e essa é uma oportunidade única na minha carreira - entende.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter