Diogo Barbosa

Diogo Barbosa balançou a rede após ótimo chute (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Vinícius Britto
02/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

No jogo do último sábado, Jair Ventura voltou a utilizar o lateral Diogo Barbosa no meio-campo, com Victor Luis pela esquerda. E a mudança deu certo. Foi em linda finalização dele que o Botafogo marcou o segundo gol do triunfo diante do Corinthians. Mas nem tudo foi perfeito na Ilha do Governador.

Isso porque o camisa 6 sentiu dores e deixou a partida no começo do segundo tempo, substituído por Rodrigo Pimpão. Agora, ele passará por exames e será reavaliado para saber se houve ou não uma lesão, que o faria perder os próximos jogos. Até por isso, o comandante alvinegro demonstrou pessimismo.

- A gente fala sempre de perda. E vamos sentir, claro. Isso vem acontecendo bastante, infelizmente, essa situação. Mas, assim como o Vinicius Tanque entrou e foi muito bem, alguém pode substituir à altura. Mas torcer para que não seja nada grave com o Diogo. A gente ganha muito com a dupla entre ele e o Victor pela esquerda - analisa o comandante.

No jogo contra o Figueirense, o técnico irá contar com o retorno de Airton no meio-campo. O volante cumpriu suspensão contra o Corinthians e foi substituído por Rodrigo Lindoso, que atuou ao lado de Bruno Silva no 4-2-3-1 utilizado pelo comandante na vitória do último sábado, na Ilha do Governador.