Diego - Botafogo

Diego teve oportunidades até o início do Campeonato Brasileiro, depois sumiu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
07/01/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Diego deve ser mais um jogador do Botafogo a defender o Macaé no Campeonato Carioca. Ainda não está definido que será o time do Norte Fluminense o destino do jogador, mas um empréstimo é certo. Ele perdeu espaço no segundo semestre do ano passado, após ser utilizado até como titular em algumas sequências de partidas.

No Macaé, Diego vai encontrar os também alvinegros Dierson e Marquinho, volante e meia que praticamente não tiveram espaço no Glorioso, em 2016. O cenário para eles, em 2017, era de ainda menos chances com Jair Ventura, pelas contratações que estão sendo feitas e pelas revelações da base.

Quem também foi emprestado para o interior do estado é o meia Octávio. Ele vai para o Volta Redonda, onde certamente terá mais espaço e menos rancor da torcida do que a do Glorioso tem dele.

Dos citados acima, Marquinho e o próprio Octávio estiveram emprestados já no ano passado. O primeiro chegou a ser titular com Ricardo Gomes, mas rumou para o Atlético-GO, onde participou da campanha do título e consequente acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo não conseguiu ajudar o suficiente para evitar o rebaixamento do Tupi à Série C.

Por sua vez, Diego havia se tornado a quinta opção do Botafogo para a lateral direita, em 2017. Luis Ricardo volta de Lesão, Alemão foi mantido e Jonas contratado. Ainda há o também jovem Marcinho à frente dele.