Botafogo

Roger fez o gol alvinegro no Nilton Santos, contra o Flamengo, na tarde deste domingo (Armando Paiva/AGIF)

LANCE!
13/02/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Roger, que entrou em campo com uma homenagem a Heleno de Freitas na camisa (celebração pela data de nascimento do ídolo alvinegro), fez o primeiro gol com a camisa do Botafogo no clássico deste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Ele aproveitou cruzamento de Guilherme e, de cabeça, empatando o jogo.

O lance foi polêmico. O auxiliar levantou a bandeira, assinalando impedimento de Roger, mas quem pegou a bola foi Guilherme, fazendo com que o árbitro liberasse a continuidade da jogada.

– Feliz pelo gol e por homenagear um craque, ídolo da torcida do Botafogo – disse o centroavante.

Na parte da frente da camisa da camisa do atacante, um emblema com uma foto de Heleno e, às costas, abaixo do número 9, o nome “Helenine”.

Heleno defendeu o Botafogo entre 1940 e 1948, tendo sido um dos grandes nomes da história do clube. Ele ficou marcado não só pelo que fazia em campo, mas também pela vida pessoal agitada e polêmica. Roger chegou a General Severiano no início do ano para ser o centroavante desta temporada. Ele foi um dos destaques da campanha da Ponte Preta no Brasileiro de 2016.