Felippe Rocha e Vinícius Perazzini
04/02/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Uma antiga paixão de Carnaval do Botafogo está próxima de acertar com o clube. O uruguaio Juan Manuel Salgueiro, que quase defendeu o Glorioso há dez anos, já acertou bases salariais para, agora, ser jogador do Alvinegro. Resta, porém, a rescisão do atacante de 32 anos com o Olimpia, do Paraguai.

No fim de 2005 e começo de 2006, na gestão de Bebeto de Freitas, houve uma longa novela pela formação do ataque idealizado entre o uruguaio e Dodô. O "artilheiro dos gols bonitos" foi contratado. Salgueiro, não.


A chegada de Salgueiro não inviabilizaria a vinda de Rafael Moura para o Botafogo. O atacante do Internacional, que também está na mira do Glorioso, possui características distintas das de Salgueiro, que tem 1,78 m. (Rafael Moura tem 1,88 m)

Na época, Carlos Augusto Montenegro era o vice-presidente de futebol do Glorioso. Apesar de não estar por dentro da negociação atual, o ex-dirigente vê com bons olhos a possível chegada do uruguaio.

- Na época, era um sonho que tínhamos. Uma revelação que estava arrebentando, mas o Danubio queria uma fortuna. Mas é um jogador que, se estiver em forma, vale a pena - comentou ao LANCE!.