Botafogo x Atlético Nacional

Rodrigo Lindoso deu a assistência para a finalização de Rodrigo Pimpão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vinícius Britto
19/05/2017
18:21
Rio de Janeiro (RJ)

Substituto de Airton no jogo contra o Atlético Nacional-COL, Rodrigo Lindoso tomou conta do meio-campo e recebeu uma das maiores notas do L! no triunfo do Botafogo na Libertadores, ficando atrás apenas de Pimpão. E o volante admitiu, em entrevista coletiva, ter ficado satisfeito com a sua atuação no jogo.

- Acho que, além do passe, fui bem taticamente, na proteção da zaga. Tenho números favoráveis. Minha parte é treinar e depois cabe ao Jair me escalar ou não como titular - disse o jogador, que vinha sendo opção entre os reservas.

O volante - que costuma compor a trinca no meio - ainda lembrou do passe para Rodrigo Pimpão finalizar e garantir a classificação dentro da competição continental. Ele citou um papo no intervalo e a boa movimentação do atacante.

- Foi uma jogada que comentamos que vinha acontecendo bastante. Quando chegava no Victor e virava-se o jogo, o campo se abria. Acabou acontecendo isso e o Roger deu no Camilo, que me achou. Tínhamos umas três opções. O Pimpão fez uma bela infiltração e ajudou. Fui feliz que tinha que encontrar o "timming" perfeito da bola e deu certo. A finalização boa. Um lance de equipe.