Coritiba x Botafogo (foto:Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Airton na marcação em cima de Kleber no jogo do Couto Pereira (foto:Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
10/07/2016
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

Airton talvez seja o personagem mais marcante da temporada atual do Botafogo. Sua trajetória no clube não era boa, tampouco as expectativas de que o volante, que tinha contrato até o final do Carioca, deslanchasse. Mas aconteceu. Airton deu equilíbrio ao meio, contribuiu na saída de bola e se tornou uma peça importante dentro do esquema de Ricardo Gomes.

Contra o Coritiba, no último sábado, o volante manteve uma marca importante no Campeonato Brasileiro: com ele em campo, a defesa do Botafogo não foi vazada nenhuma vez. Em cinco jogos, a meta de Sidão não foi vazada nenhuma vez com o camisa 8 atuando. Até por isso, o torcedor se preocupou quando, aos 22 minutos, Airton pediu para ser substituído no empate em 0 a 0 no Couto Pereira. Mas nada demais, segundo o técnico Ricardo Gomes.

- Ele forçou, forçou, e achei melhor não correr mais o risco. Cinco minutos antes da substituição ele teve uma pequena cãibra, achei que não era o momento de correr risco - disse Ricardo Gomes na coletiva pós-jogo.

Em 15 jogos na temporada, o Botafogo perdeu somente um com Airton em campo. No Brasileiro, ainda invicto em partidas com a presença do volante. Com problemas físicos desde a metade do Carioca, a presença de Airton se torna cada vez mais vital para o Alvinegro almejar voos mais altos no ano.

AIRTON NO CAMPEONATO BRASILEIRO:
Botafogo 1 x 1 Vitória - Jogou 63 minutos, com 1 a 0 Botafogo no placar.
Botafogo 3 x 1 América - Jogou 45 minutos, com 3 a 0 Botafogo no placar.
​Botafogo 0 x 0 Figueirense - Jogou 60 minutos, com 0 a 0 no placar.
Internacional 2 x 3 Botafogo - Jogou 45 minutos, com 2 a 0 Botafogo no placar.
Coritiba 0 x 0 Botafogo - Jogou 67 minutos, com 0 a 0 no placar.