LANCE!
05/08/2016
11:49
Rio de Janeiro (RJ)

O que resta ao torcedor do Botafogo, nesta rodada, é secar. O Glorioso perdeu para a Ponte Preta, nesta quinta-feira, e como o jogo contra o Grêmio, que seria neste domingo, foi adiado para o mês que vem, a chance de o time entrar na zona de rebaixamento cresceu. Entenda a situação da equipe de Ricardo Gomes, que tem 20 pontos.

O Botafogo é o 15º colocado neste Brasileiro, após os resultados da 18ª rodada. Além da derrota da equipe de General Severiano para a Ponte Preta, o Vitória superou o Coritiba, subiu três posições e passou o time da Estrela Solitária. Tal confronto direto manteve, por outro lado, o Coxa abaixo do Alvinegro.

Na 19ª rodada, que começa neste fim de semana, o mesmo Coritiba enfrenta a Macaca, última algoz do Glorioso. Se o time paranaense vencer, vai superar o Botafogo por um ponto. O Santa Cruz, que pega o São Paulo, também não pode vencer, assim como o Cruzeiro, que pega o Corinthians na segunda-feira.

Cobra Coral e Raposa também tem 18 pontos. O Figueirense tem 20 pontos e vai duelar com o Sport. Mesmo sem ter jogado na última rodada, também pode superar a equipe de General Severiano. Ou seja: quatro equipes podem ultrapassar o Botafogo. Se duas ultrapassarem, Camilo e companhia passarão a semana no Z4. Na melhor hipótese, se os quatro perderem, a posição é mantida. Destes rivais, o Figueirense não pode nem empatar. Na pior possibilidade, o Glorioso chega à penúltima posição.

LUTA CONTRA A DEGOLA
12º - Sport - 22 pontos
13º - Vitória - 22 pontos
14º - Internacional - 21 pontos
15º - Botafogo - 20 pontos
16º - Figueirense - 20 pontos