RADAR/LANCE!
24/02/2016
15:56
Rio de Janeiro (RJ)

Assim como o Botafogo, o zagueiro Joel Carli, contratado no início de dezembro do ano passado, terá o primeiro grande desafio com a camisa do novo clube nesta quarta-feira, no clássico contra o Fluminense, às 21h45, no estádio Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Para o argentino de Mar del Plata, que entra na vaga de Renan Fonseca, com dores musculares na coxa direita, o confronto diante dos tricolores será uma ótima chance para dar mais um passo para conseguir firmar na equipe titular.

- Penso em fazer o melhor em cada treinamento para depois estar à disposição do Ricardo. Ele que toma as decisões e estou aqui para somar ao grupo. Me senti muito cômodo com meus companheiros e repito que fiquei muito contente com a vitória - disse Carli, em entrevista coletiva.

Primeiro reforço trazido pela diretoria, Carli chegou ao Rio de Janeiro em dezembro e firmou vínculo com duração de duas temporadas, após quatro anos no Quilmes, da Argentina. No entanto, com problemas na liberação de sua documentação, o argentino, de 29 anos, estreou há duas rodadas contra o Resende, em Volta Redonda.

Em sua estreia, Carli jogou ao lado de Emerson Silva, que veio do Avaí, e que também fazia a primeira partida com a camisa alvinegra. Na ocasião, a dupla de zaga saiu-se bem, e o Botafogo venceu por 1 a 0. O defensor argentino foi bastante elogiado pela atuação tranquila e segura diante do ataque adversário.



Com 15 pontos ganhos, o Botafogo é o líder do Grupo B do Campeonato Carioca. Ricardo Gomes deve escalar o time com: Jefferson; Luís Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Yaca Nuñez; e Luis Henrique.